2/24/2018

Qual é a melhor série da atualidade e por que é Black Mirror?

Se você, assim como eu, é usuário assíduo do Twitter, com certeza já se deparou com a frase "Isso é tão Black Mirror".
                                         

Por um acaso o seu primeiro ato ao acordar é pegar o celular para se atualizar das novidades do Instagram ou Facebook? Isso é muito Black Mirror. Você deu match com alguém no Tinder? Isso é muito Black Mirror. Você vive no século 21 e tem acesso a algum tipo de tecnologia? Então, sinto te dizer, mas isso é muito Black Mirror.

A série, original da Netflix, viu seu sucesso após o primeiro episódio da terceira temporada, Nosedive (que, por sinal, foi o primeiro episódio que eu vi porque sim, eu comecei assistindo na ordem errada sem saber). A forma como a série mostra a relação do ser humano com o uso da tecnologia de forma obscura, porém real, contribuiu para que ela se tornasse popular. Ela nos faz pensar sobre novos pontos de vista e, obviamente, também nos faz ficar completamente paranóicos.


Aqui em casa as câmeras dos computadores são sempre cobertas. Culpa do Black Mirror (Fonte: Instagram @acarol_candido)


Cada episódio tem cerca de 50 minutos, e eles são independentes entre si, fazendo com que pareçam pequenos filmes. Mas não se engane: a série é viciante mesmo que não haja conexão entre os episódios. Cada história é surpreendente por si própria e tem seu próprio jeito especial de implementar uma paranóia na cabeça do espectador e fazê-lo repensar toda a sua existência.

                                          
1o. episódio da 3a. temporada, Nosedive


Charlie Brooker, criador da série, disse em uma entrevista que "If technology is a drug - and it does feel like a drug - then what, precisely, are the side effects?" (se a tecnologia é como uma droga - e, ao que tudo indica, ela é - então quais são exatamente seus efeitos colaterais?). Pensando nisso, Black Mirror pode ser vista como uma série que nos apresenta os efeitos colaterais da nossa dependência em tecnologia.


2o. episódio da 2a. temporada, White Bear

 
 E por que a série se chama Black Mirror? Para responder à essa pergunta, simplesmente desligue seu computador, tablet, celular ou tv. O que você vê? Uma tela preta que, sem emitir luz, funciona como uma espécie de espelho, um espelho preto e sombrio que reflete sua imagem de forma distorcida. Daí o nome da série. Mas para aquelas pessoas que acreditam que o copo está mais cheio do que vazio, não se preocupe: tem episódio com final feliz também. Mas não vou falar quais são para não dar spoiler.


3o. episódio da 3a. temporada, Shut up and dance

Mas como o melhor do Brasil é o brasileiro...
eu não poderia fazer um post sobre Black Mirror sem colocar alguns memes relacionados à série.


 
Fonte: Twitter/Reprodução


Fonte: Twitter/Reprodução

Fonte: Twitter/Reprodução


Fonte: Twitter/Reprodução

Fonte: Twitter/Reprodução


       


Fonte: Twitter/Reprodução


E sim, os episódios lá em cima são os meus favoritos. Assistam e me digam o que acharam! E por favor, tampem as câmeras dos computadores da casa.

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig