8/03/2012

La bella Toscana.

Ciao a tutti!

Semana passada fomos para Pisa, Livorno e Firenze.
Pisa é uma cidade bem bonitinha e bem simples, e basicamente o que tem de mais interessante é a Piazza dei Miracoli, onde se encontra uma bela catedral, um batistério e a famosa Torre pendente de Pisa. Pegamos o trem em Genova umas 6h e chegamos em Pisa 7h30, o que foi ótimo porque por alguns momentos pudemos ver a famosa praça com a famosíssima torre sem a presença de tantos turistas. E devo dizer que é uma sensação completamente diferente ver a praça com e sem turistas.
Apesar de só ter essa praça como maior ponto turístico, vale muito a pena visitá-la, porque é realmente muito bonita, contornada por muros altos onde se encontra uma espécie de jardim botânico.
Obviamente tiramos as fotos clichês empurrando e abraçando a torre, e depois nos divertimos vendo as pessoas que faziam o mesmo.

Depois, no mesmo dia, fomos para Livorno. Livorno não é exatamente uma cidade turística e, apesar de bonita, não tem nada de realmente interessante para ser visto, ao menos não em comparação com as cidade próximas. Resolvemos ir motivados pelo nosso gosto pelo time da cidade, de mesmo nome, cujos torcedores são conhecidos pela tradição de esquerda e por serem fortes opositores da Lazio, time italiano conhecido pelas manifestações nazifascistas de sua torcida.
Infelizmente, não conseguimos comprar a camiseta do Livorno, mas compraremos em breve.

No dia seguinte fomos pra Firenze. E devo dizer que Firenze é um capítulo a parte na minha vida. Com certeza é um dos meus lugares preferidos. A cidade respira cultura (e não é papo de letras isso) de uma forma inexplicável. Roma respira história, a cada três passos você acha algum monumento histórico ou sítio arqueológico sendo escavado. Firenze respira arte, respira literatura. Me encantei.

Fomos na Galleria dell'Accademia ver o David, e devo dizer que é impressionante, é realmente impressionante. O nível de detalhes com que Michelangelo compôs essa obra não pode ser explicado em livros. É perfeito, é realmente perfeito. Devo dizer que me emocionei.
Fomos também no Uffizi, principal museu de Firenze, e ali vimos obras de muitos pintores famosos, entre eles Michelangelo, Caravaggio, Giotto, entre outros. Mas o que mais me emocionou foi ver ao vivo O Nascimento de Vênus, do Botticelli.
Subimos a torre do Duomo e de lá pudemos tirar fotos lindas de toda a cidade vista de cima. Tem também uma praça chamada Piazzale Michelangelo, onde se tem a vista de um por-do-sol fabuloso. Fomos ali no primeiro dia e encontramos a Karina e uma amiga dela, a Bruna. Com certeza foi uma das cenas mais bonitas que eu já vi e está guardada pra sempre na minha memória: o sol no horizonte sumindo, o Rio Arno e Firenze inteira à nossa frente...lindo demais!
Vimos alguns lugares não tão turísticos mas sensacionais, como a casa em que Dostoiévski morou quando terminava de escrever O Idiota.
Com um daqueles ônibus turísticos, fomos até uma cidadezinha chamada Fiesole, ao lado de Firenze, em cima das montanhas.
Enfim, foi uma viagem realmente emocionante e Firenze é um lugar que eu jamais me esquecerei e espero voltar outras vezes.

Beijos.

SHARE:

Um comentário

  1. E vc transpira emoção quando visita locais desse gênero.. Logicamente e novamente me encantei com seu post ! Lá vai eu viajar (só na mente =/) um pouco.. Beeeeijo poia ! =)

    ResponderExcluir

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig