8/21/2012

Che caldo fa!

Ciao a tutti!

Agora demos uma parada nas viagens para curtir um pouco a Liguria novamente. O problema é que é praticamente impossível sair de casa. Faz mais ou menos um mês e meio que todo dia faz um calor insuportável na Itália; muitos lugares estão tendo problemas com incêndios ou mortes pelo calor.
Aqui em Genova, por exemplo, de dia faz 36 graus e a noite, cerca de 30. Não chove há mais de dois meses e não tem nem ao menos um vento (quando tem é quente). Além de tudo, a umidade do ar aqui é muito alta, beirando quase os 80%, ou seja, todo dia fica aquele ar super parado e úmido. Resultado é que sentimos sempre muita dor de cabeça e passamos mal pelo calor. Ventilador fica ligado o tempo todo e quase não temos vontade de comer.
Eu sempre gostei de calor, mas estou achando bem complicado esse verão. A Europa (mais precisamente Itália, Portugal, Espanha e sul da França) foi acometida por uma série de anticiclones africanos que a envolveu em uma bolha de calor e impede que o ar frio vindo do norte chegue. Ou seja, estamos dentro de uma espécie de estufa.
É um verdadeiro inferno, até para nós que somos acostumados ao calor. Vamos à praia de vez em quando mas é um pouco desconfortável para ficar ali o dia inteiro, como geralmente fazemos no Brasil. Principalmente porque não tem caipirinha.
Não vejo a hora que chegue o frio.
A cidade está bem vazia porque todos estão de férias, e ontem até arriscamos uma entradinha na fonte principal (porque ela estava transbordando).
As aulas do Vi já voltaram, as minhas só em setembro. Estamos planejando viagens. Aceito sugestões! =]

Baci.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig