7/10/2012

Roma!

Ciao a tutti!

Estou bem atrasada com os meus relatos, então vou tentar fazer tudo agora antes de partir pra outra viagem...
Bom, algumas semanas atrás fomos pra Roma, passar cinco dias ali. Foi sensacional, a realização de um sonho. Roma é uma cidade muito linda e muito quente. O maior problema é que é sempre muito cheia de turistas, e o que era pra ser um passeio de minutos pode virar de horas por causa das filas. E além do mais, quando você entra nas lojas, primeiro falam com você em inglês e depois em italiano.
O mais legal de Roma (pra mim) é que você simplesmente 'tropeça' em lugares históricos a cada instante. Obviamente a cidade é cheia deles.
Vimos todos os pontos turísticos mais importantes, e é emocionante vê-los de perto. Coliseu, Piazza Spagna, Vaticano...
Coliseu, inacreditável!
Aliás, foi a coisa mais linda o modo como encontramos o Coliseu. Nosso hostel, na verdade um B&B, ficava na Via Cavour, uma importante rua de Roma. No dia seguinte ao que chegamos o metrô estava em greve, então fizemos alguns passeios a pé, junto com um casal de amigos, a Mari (que tinha ido nos visitar em Genova e que eu já citei em um post anterior) e o Lucas, que estudou conosco na faculdade. Estávamos andando pelas ruas, pensando qual caminho fazer e, de repente, no final da avenida, surgiu o Coliseu, todo gigantesco e maravilhoso. Fiquei muito emocionada.
Roma é uma cidade um pouco cara, tanto para se morar quanto para visitar. Isso porque é uma daquelas cidades que recebe muitos turistas o ano todo, independente da época.
Fontana de Trevi, outro clássico de Roma.

Para visitar Roma é preciso paciência com as filas e com turistas mal-educados, e também paciência para fazer muitos caminhos a pé. Mas vale muito a pena, é definitivamente tudo aquilo que sempre sonhei.
A Capela Sistina também é maravilhosa, merece a visita.
No penúltimo dia encontramos uma amiga do Vi e fomos para uma balada a céu aberto na beira do Rio Tibre. Transcendental!

Deu pra começar a ver bem a diferença entre os italianos do norte e os italianos do sul (no caso, centro, mas que parece mais com o sul). Em Roma eles são bem mais alegres, falam bem mais alto e em um italiano um pouco diferente daquele que estudamos, às vezes é meio difícil para compreender. Mas essas diferenças linguísticas e culturais são muito interessantes!
Baci.


Onde ficamos: Em um B&B que agora não me lembro o nome!
Minha opinião: Achei bom, mas é aquele típico esquema de B&B, bem tranquilo. Pra quem busca agitação, melhor ficar em um hostel, que além de tudo é geralmente mais barato.

SHARE:

Um comentário

  1. Agora que ja li todos os posts, resolvi deixar um comentário pra lhe comunicar que deixei seu blog como favorito e todo dia abrirei para ver se tem atualização !

    Poooooooooia.. Lendo seus post me senti na Itália, imaginando cada ruazinha, cada praia, enfim..

    =,)

    Beeeeijo !!

    ResponderExcluir

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig