7/20/2012

Viagens pela Itália.

Ciao a tutti!

Nossas últimas viagens foram para Padova, Veneza, Trieste e novamente Bologna.

Em Padova, cidade da família do Vi, fizemos um tour para conhecer as principais atrações e fomos visitar uma igreja pintada por Giotto que é considerada uma das melhores obras da Europa.

Veneza é linda, linda demais. É um encanto para os olhos e cheia de histórias também. Fiquei apaixonada. O problema é que é uma cidade cara. Tivemos que comprar o cartãozinho pra percorrer a cidade de vaporetto, e custa bem caro. Fomos ver a Piazza San Marco e suas famosas pombas. Tem muita gente que dá comida pra pomba, pega pomba no braço...
A Basílica é bem bonita, com o teto todo forrado de ouro. Mas o que eu mais gostei em Veneza foi fazer o caminho do Canal Grande com o vaporetto, vendo todos os pontos turísticos, e depois andar pelas ruazinhas de Veneza.
Fomos a uma exposição de arte moderna bem interessante, com obras de Picasso, Dalí, etc.
Trieste é uma cidade bem diferente. É uma das mais multiculturais da Itália, próxima da fronteira com a Eslovênia. De lá pegamos um trem pra Gorizia, que fica na fronteira, e tiramos a clássica foto metade em cada país. Uma amiga eslovena nos pegou na estação e fez um pequeno tour com a gente por Gorizia (parte italiana) e Nova Gorica (parte eslovena). Foi bem inteessante e diferente. Quando voltamos pra Trieste fomos no Museu Sveviano (Italo Svevo foi um importante escritor italiano que era triestino), mas estava fechado, então tiramos foto com a estátua dele. Por fim, fomos em um PUB alemão que tinha 1 litro de cerveja por 6 euros! Sensacional!
E por fim, novamente Bologna. Mas na verdade usamos Bologna como dormitório só, fomos pra Rimini, República de San Marino e Museu da Ferrari de Modena e de Manarello.
Rimini tem uma praia que é bem parecida com a nossa, brasileira, com areia e mar cheio de ondas. Lá andamos numa roda gigante de fato gigantesca, sensacional!
San Marino é uma república no meio da Itália. É lá no alto do morro e é linda, de lá se tem uma vista maravilhosa. O centro histórico é uma cidade cercada por muros e cheia de castelos. San Marino é um ponto turístico muito procurado por russos e escandinavos, então tem muita coisa escrita nessas línguas também. Estava fazendo um friozinho lá, mas depois o tempo abriu de novo um pouco.
E por fim, os Museus da Ferrari são bem interessantes. Em Modena tem a casa Enzo Ferrari, que era a casa e oficina dele, e hoje faz parte do museu, construíram uma estrutura bem moderna ao lado e tem os carros antigos da Ferrari, Alfa Romeo...
E o Museu em si é em Manarello, perto da pista, e é sensacional. Tem lugar pra fazer test-drive em ferraris também, mas obviamente não é nada barato. O museu é enorme e conta um pouco da história da ferrari, tem ferraris de diversos anos e modelos. Muito legal.

Bom, acho que é isso.
Sexta-feira vamos pra Pisa, Livorno e Firenze. Vou tentar fazer relatos mais frequentemente, dessa vez só não fiz porque tava muita correria mesmo...



Beijos
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig