4/03/2012

O sole mio...

Ciao a tutti!

Ciao a tutti!

Domingo eu e o Vi passamos uma agradável tarde no Porto Antico de Genova (como eu já disse, Genova é uma cidade litorânea e tem um porto importantíssimo para a Itália. Uma parte do porto foi toda revitalizada e agora é aonde as pessoas passam as tardes e onde ocorrem eventos), junto com uma amiga alemã. Estava um gostoso dia de sol e ficamos a tarde inteira sentados, conversando, vendo os barcos que saíam e os barcos que voltavam. Partiu, inclusive, um daqueles cruzeiros enormes e ostentosos da MSC. Uma típica tarde de primavera europeia, penso eu. Aquele sol quentinho, gostoso, que esquenta mas sem te fazer derreter (apesar de que o Vi e a nossa amiga ficaram queimados de sol), o barulho do mar...sensacional.
Vi, Michaela e eu no porto

Tem muitos passeios marítimos que se pode fazer aqui em Genova. Tem, inclusive, um 'navebus', que é uma espécie de ônibus que leva do Porto Antico ao bairro de Genova chamado Peri, mas via mar (por isso navebus, que literalmente significa barco-ônibus). Pelo preço de uma passagem de ônibus se pode fazer uma pequena viagem marítima e ter a oportunidade de ver a cidade do mar. Teoricamente essa navebus é um meio de transporte, mas obviamente quem usa, na maior parte das vezes, são os turistas.
Tem também um passeio, esse um pouco mais caro, que leva pra alto-mar pra observar os golfinhos. Ele dura bastante tempo e dizem que é muito bonito e emocionante, e dizem também que se por um acaso você for no passeio e os golfinhos não aparecerem, eles te devolvem o dinheiro do passeio.
Nesse momento estou sem aulas até o dia 11 de abril, porque essa é a semana de provas na faculdade e depois vem a semana da páscoa. Aliás, é engraçado o esquema de provas: tem alguns dias pré-determinados em que elas ocorrem, os chamados "appelli d'esame", e aí você escolhe um. Se você falhar nessa prova, pode fazer o próximo appello, ou o outro. São, penso eu,cerca de 3 appelli, e se você passar na primeira prova, parabéns, está livre! Hahahah.
Outra diferença é que a mesma matéria pode te dar, por exemplo, 6, 9 ou 12 créditos, depende daquilo que sua grade exige. Quando você quer 6 créditos faz só metade do curso, quando quer 9 faz um pouquinho a mais e quando quer 12 faz o curso completo. No meu caso, eu posso escolher qual quero fazer.
Não fiz a prova ainda porque quero estudar mais, mas vou ver se descubro como foi e como costumam ser as provas dos meus professores.
Desde que chegamos, eu e o Vi tiramos fotos e também gravamos alguns vídeos mostrando um pouco da cidade, dos lugares, tudo, mas não tínhamos feito upload desses vídeos ainda. Ontem fiz upload de todos e coloquei no meu canal do youtube (para ver clique aqui).
Falta colocar o vídeo do elevador panorâmico do Porto Antico, mas está dando problema e depois colocarei.

Baci.

O que fazer:Passar uma tarde a toa no Porto Antico de Genova
Minha opinião: uma maravilha, depois de um almocinho, sentar no porto e ficar tomando sol, ver as pessoas passando...uma delícia! Emoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svg
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig