4/26/2012

La bella Genova...

Ciao a tutti!
A vida por aqui anda muito boa. Pensei em fazer quatro posts diferentes por esses tempos, um falando do nosso prédio, outro falando de uma visita muito boa que recebemos, outro falando do nosso supermercado novo (sim, supermercado...rs) e outro falando das nossas pequenas viagens. Vou tentar compilar tudo em uma coisa só.
Tenho ficado bem feliz por coisas pequenas aqui que me tem feito perceber que escolhemos o lugar certo para vir. Genova é linda, do tamanho certo, tem mar (tudo com mar é mais bonito) e a Liguria toda em si é bela. Temos feito pequenas viagens por aqui, para cidadezinhas vizinhas que são bem perto e mais barato (coisa tipo 2 euros de passagem pra ir de trem), e temos nos surpreendido muito. Tem umas cidades realmente maravilhosas aqui na Liguria. Já tínhamos ido pra Santa Margherita Ligure e Portofino, e agora fomos pra Camogli, Rapallo, Varazze, Noli e Savona. De todas, Savona é a maior e mais chatinha, não tem muita coisa pra fazer. As outras são pequenas, mas tão lindas, com um mar de um azul tão intenso, que contrasta de forma tão perfeita com as casinhas coloridas, que dá vontade de chorar. Hahahah. É lindo demais. Camogli com certeza é o lugar que gostei mais e já é, por enquanto, a minha preferida.

Camogli

Rapallo

Varazze

Noli

Savona

Pretendemos fazer viagens maiores, conhecer os clássicos europeus, mas por enquanto estou realmente apaixonada pela Liguria.
E também estou apaixonada pelo nosso prédio. Como eu já disse, ele fica na Via XX settembre, uma das principais de Genova. Mas ele tem três saídas: a principal, no térreo, dá pra Via XX, a segunda, no 1o. andar, dá pro restaurante preferido do Frank Sinatra aqui na Liguria, e a terceira, no 5o. andar, dá pra um bairro lindo chamado Carignano.
Geralmente usávamos a principal, mas começamos a usar a do 5o. andar também porque trocamos de supermercado (fazíamos compras no Carrefour Express e no Coop, mas uma amiga espanhola indicou um supermercado chamado IN'S que é a coisa mais econômica do mundo, outro dia fizemos uma compra em que só tinham dois itens que custavam acima de dois euros), e esse novo supermercado fica mais perto da saída de cima. De lá, se tem uma vista panorâmica incrível da cidade e também da Via XX. Saímos pra fazer compras e nos perdemos vendo tanta beleza ao mesmo tempo. E gastamos menos, o que é sempre bom.
A vista da parte de cima do apartamento

Com tudo isso, estou cada vez mais apaixonada por nossa casinha, nossa cidade, a Liguria, tudo.
Por isso, fiquei feliz demais quando recebemos a visita da Mayra, uma grande amiga nossa, e eu pude, além de atualizar a conversa, mostrar um pouco da nossa cidade, do nosso aconchego, que geralmente não consta nos trajetos das pessoas quando vem pra Itália, mas que deveria, porque eu, por exemplo, sou feliz demais de estar aqui.
Mayra nos visitando!


A arquitetura genovese é muito bonita, é uma importante cidade na história italiana e um lugar maravilhoso. Obrigada, Mayra, pela visita, sua linda. Adorei demais te mostrar um pedaço do nosso cantinho. Nós a levamos na já tão citada Trattoria da Maria e ela até deixou o recadinho dela lá!
No canto superior, à esquerda, o recadinho da Mayra!


Baci!

SHARE:

Um comentário

  1. oooun, eu fui lembrada! e eu adorei ver voces, muito mais pelos 2 do que por conhecer mais uma cidade na eurotrip... e ai que me surpreendi com a cidade gracinha! Tao vivendo muito bem, nao tem do que reclamar! Mas aproveitem pra viajar mais, porque a Italia realmente e linda... =)

    ResponderExcluir

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig