3/12/2012

La routine.

Ciao a tutti!

Faz algum tempinho que não escrevo. Achava que não teria coisa suficiente para contar, mas li o último relato que fiz e percebi que, na verdade, tem muita coisa que ainda não disse!
As aulas do Vi começaram e ele tem gostado muito. É um pouco puxado, são 4 horas por dia de aula, mas o bom é que ele vai aprender muito! Tenho visto com ele algumas vezes os materiais para ver o que também consigo aprender.
Estamos nos dando bem com a rotina de ‘donos-de-casa’, cozinhar, limpar, lavar, nada disso tem sido problema, ainda mais porque o apartamento não é muito grande e também não temos muita louça.
Há duas semanas, decidimos viajar pra algum lugar, e o destino escolhido foi Portofino, uma cidadezinha perto de Genova. Pegamos o trem para Santa Margherita Ligure e depois um ônibus para Portofino, que é um lugar realmente lindo e que vale a pena conhecer. É uma praia linda, que vista de cima parece uma maquete. No alto de uma das montanhas tem um castelo que era o antigo ponto de observação dos militares da cidade, o Castello de San Giorgio. De lá de cima dá para ver bem longe. 
Portofino vista de cima

Maravilhoso!

Santa Margherita Ligure


O lugar também é bem histórico, assim como Genova, e ficamos realmente encantados com a beleza, parece um quadro.
Temos descoberto alguns novos lugares em Genova. Outro dia andamos pela primeira vez de funicolare (é uma espécie de bondinho que liga a parte baixa a parte alta da cidade), e é simplesmente o máximo. De cima dos morros dá para ver a cidade inteira, e dizem que em dias de céu muito aberto se pode ver a Córsega.
Sábado retrasado e sábado passado fomos no show de uma banda de música brasileira formada por 3 brasileiros e um moçambicano, que chama Mosamba. O som deles é bem legal e confesso que é bem gostoso ver a gringaiada toda se acabando ao som da música brasileira. Nesses shows, tanto da primeira vez quanto na segunda conhecemos alguns brasileiros, o que foi bem legal porque não tive muita oportunidade de conhecer pessoas nas minhas aulas.
Brasileirada caindo no samba

Hoje fui fazer a prova para ver em que nível estou para começar as minhas aulas de italiano para estrangeiros, e o grupo que estava lá para fazer a prova era bem diversificado: eu de brasileira, uma espanhola, duas turcas, um cubano, uma polonesa, um croata e uma mexicana. Alguns não falavam italiano e ficou uma mistura doida de italiano com inglês e espanhol, mas no fim as pessoas conseguiam se entender.
Está um pouco mais quente aqui agora, dá pra colocar uma blusa de manga comprida e um casaco só. As temperaturas até que estão altas (13ºC em média), mas o problema é que venta muito, o que faz a sensação térmica parecer menor. Todo dia me encanto com a beleza de Genova, e fico feliz com a escolha que fizemos.
Na Páscoa estamos pensando em viajar, mas não decidimos ainda que roteiro fazer. Queríamos ver neve (chegamos em Genova 2 dias depois de parar de nevar e em Munique só vimos a neve pelos vidros do avião e do aeroporto), mas a essa altura não sei se será possível...
Bom, ficou meio grande, mas não vou demorar mais tanto pra atualizar...rs
Baci!


Onde ir: Portofino
Como chegar: Passagens de trem (baratas!) até Santa Margherita Ligure. Ali, ir até a praça principal e pegar o ônibus que leva até Portofino
Minha opinião: ApaixonanteEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svg
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig