2/11/2012

Più burocrazia.

Ciao a tutti!

     Hoje, depois de uma trégua de dois dias, o frio voltou a dar as caras. Todos esses dias eu e o Vi temos acordado por volta das 9h daqui (6h do Brasil, porque a diferença de fuso horário é de 4 horas, mas como o Brasil está no horário de verão, vira 3h) porque o café-da-manhã do hostel vai até 10h. Hoje, no entanto, acordamos quase 11h da manhã e, portanto, perdemos o café. Mas foi muito bom, porque não temos dormido tão bem assim por conta da adaptação de fuso horário, então se o sono veio de tal modo é sempre bom aproveitá-lo.
      Acordamos e procuramos nos trocar rapidamente porque tínhamos até meio-dia para estar na Piazza Carignano para fazer o nosso codice fiscale, mais um elemento da burocracia italiana que nos foi apresentado aqui e que é necessário para fazer o Permesso de Soggiorno do qual falei no post anterior. Tem muitas coisas que descobrimos só aqui e que o Consulado da Itália em São Paulo não nos avisou, e isso foi ruim porque ficamos muito confusos e desorientados.
      O pessoal da minha universidade nos indicou um ônibus para pegar, mas olhando no santo Google Maps vimos que o endereço era bem perto da rua que temos passeado todos os dias, e decidimos ir a pé.
Aliás, temos andado muito a pé por aqui. Genova é pequena (pra quem veio de São Paulo) e tudo fica muito perto. Quando procurávamos apartamento, ainda em São Paulo, um dos problemas era não saber a localização das ruas, porque Genova é uma cidade em andares (tem a parte alta e a parte baixa, então procurando no Google ás vezes aparecia um caminho absurdo de 2 horas andando a pé quando, na verdade, é bem menos do que isso), mas estando aqui percebemos o quão fácil é se locomover por Genova, pelo menos pelos pontos vitais da cidade.
     Aqui quase não tem trânsito e o meio de locomoção principal são as lambretas (tem muitas pela cidade). Genova só tem uma linha de metrô e os ônibus funcionam bem, mas realmente é melhor fazer as coisas a pé.
     Fomos pra Agenzia em que faríamos o codice fiscale e até que dessa vez não tivemos que lidar muito com a burocracia italiana, foi tudo bem rápido. 14h30 tínhamos uma reunião com a proprietária do apartamento na Via XX Settembre e com o cara da imobiliária. Como o escritório era perto de onde estávamos, resolvemos passear por ali mesmo.
Meio sem querer acabamos caindo na parte (mais) velha de Genova, onde tem a casa de Cristóvão Colombo (lembra aquele que "descobriu a América? Pois é, ele era genovês.) e ‘Le Due Torre’, que é uma espécie de portal que era a entrada da cidade de Genova na era medieval. É um passeio que vale a pena fazer só pela beleza e pela arquitetura.
Casa do Colombo
Le Due Torre

     Almoçamos uma focaccia, que é uma massa que pode ser seca ou recheada e que é típica de Genova. Compramos em uma Focacceria e um pedaço deu para nós dois tranquilamente. Tomamos uma Sprite e comemos de sobremesa uma tortinha de limão e, então, nos dirigimos à imobiliária.
Focaccia alla genovese


     A proprietária é bem legal e após muita conversa, finalmente teremos um endereço fixo aqui em Genova, e será mesmo aquele apartamento da Via XX Settembre. Fico muito feliz com isso porque o lugar é realmente lindo! É somente um perigo morar em uma rua com tantas lojas...hahaahh
Por falar nisso, quantas liquidações tem aqui nesse momento! Tudo tão barato! Casacos, botas, chapéus, maquiagens, tudo! Comprei uma boina linda hoje por 8 euros na Accessorize!
Estou realmente apaixonada por Genova, é um lugar muito bonito e de certa forma acolhedor. Também estou bem ansiosa para finalmente morarmos em nosso apartamentinho, ter wifi, pras aulas começarem e tudo o mais.
Nas andanças pela Via XX Settembre fomos parar na Mondadori, uma famosa editora italiana. O cheiro de livro novo é gostoso em qualquer lugar do mundo. Depois de muito vasculhar, acabei comprando um livro do Gabrielle D’Annunzio e o vi comprou um do Leopardi, dois consagradíssimos autores cuja obra já estudamos por diversas vezes na faculdade.
Esse será nosso primeiro final-de-semana em Genova e planejamos assistir a uma partida da Sampdoria e passear por mais lugares históricos de Genova. Depois conto tudo aqui!

Baci!


Onde comprar: Via XX Settembre
Minha opinião: Essa avenida é simplesmente um perigo! Ali pode-se encontrar muitas lojas de Fast Fashion como H&M, Zara, Pimkie, lojas de maquiagem como a Sephora e de acessórios como a Accessorize. Ali também pode-se encontrar livrarias, lojas de departamento e muitas outras coisas. Os preços são bons e a rua está quase sempre cheia, inclusive aos finais de semana. Recebe cinco sorrisinhos maravilhados! Emoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svgEmoticon smile.svg
SHARE:

Um comentário

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig