2/20/2012

E adesso comincia la vita davvero...

Ciao a tutti!

Finalmente nos mudamos para o nosso apartamento. Eu não o conhecia porque quando o Vi veio conhecê-lo eu estava resolvendo problemas na minha universidade (falei sobre isso nesse post). Então imaginem a minha ansiedade para que finalmente chegasse o dia da mudança, quando eu enfim conheceria o lugar onde moraríamos nos próximos meses.
Chegamos, cada um com uma mala, um mochilão e uma mochila, e passei alguns segundos de pânico porque liguei para a proprietária e ela não me atendia. Nesses poucos minutos já comecei a imaginar mil coisas, mas depois descobrimos que ela estava já no apartamento e subimos.
O apartamento é lindo! Bem simplezinho, do tamanho certo e bem equipado. Demos realmente muita sorte. Tem uma cama de casal muito confortável, estantes bonitas para colocar as coisas, cozinha bonita e bem equipada, banheiro grande, sofá confortável e veio até com uma gravura do Charlie Chaplin pendurada.




No final de semana já jantamos aqui, e matamos a saudade de comer arroz e feijão. O arroz e o feijão não são caros e até que não são tão diferentes daquele que estamos acostumados no Brasil (são pacotes menores e o grão de feijão é um pouquinho maior, mas dá para enganar bem). Já as carnes, principalmente carne de vaca, são a maior diferença. É muito caro e estraga muito rápido, e o gosto não é o mesmo. Mas com tanto macarrão delicioso por aqui, acho que não sentiremos tanta falta assim.


Nossa jantinha

Ontem passamos por dois grandes apuros; estávamos voltando do Carrefour express com as compras que havíamos feito e passamos na frente de uma galeria, que fica na esquina de casa, que é como uma grande loja de departamentos, que vende desde maquiagem até lençóis. Vi na vitrine umas panelas que eu queria e entrei sozinha, porque o Vi ia subir pra guardar as compras.
Então ele me ligou dizendo que o banheiro estava inundado. O problema foi que o aparelho que esquenta a água quebrou e começou a vazar. Ligamos pra proprietária e ela chamou o hidráulico, que viria hoje, segunda, 08h. Então desligamos a água e só ligávamos quando preciso.
Fui usar as panelas novas na janta e uma delas, que era de porcelana e que eu estava usando para fazer arroz, cedeu o fundo e vazou tudo. Na hora acabou a luz e ficamos desesperados, mas depois vimos que só tinha caído a força. Ainda bem!
Hoje fui pra aula e o Vi me acompanhou. Saindo de lá passamos numa biblioteca que tem aqui do lado de casa, e acabei fazendo o cartãozinho. Ela é enorme e tem vários livros, então vai ser muito bom porque não precisarei comprar livros, é só pegar na biblioteca (mas obviamente irei comprar muitos mesmo assim).
Enfim, estou muito feliz com nosso apartamento, o lugar que ele fica e com a nossa vidinha genovese. Agora é a hora de começar a planejar as viagens!
Baci.


SHARE:

2 comentários

  1. Aê Carol! É isso aí. Vai dar tudo certo! Persistência e perseverança! Adorei o blog. Vou acompanhá-los sempre :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Carol, hj tive tempo (sim a esbórnia está intensa por aqui, vc deve ter acompanhado pelas fotos no face) de ler todos os seus posts com calma. Fiquei muito feliz em saber que vocês já estão muito bem adaptados a cidade, a universidade, etc. Enfim, já parecem ter uma rotina por ai, o que deve ser uma experiência sensacional! Tenho acompanhado sempre suas atualizações e fotos no fb. Mas gostei da ideia do blog, da pra escrever e ler com mais calma.

    Aqui em Terras brasilis as coisas continuam na mesma,esbórnia, um pouco de estudo, treinos (voltei pro futsal e continuo na natação), repressão policial no carnaval, dentro e fora da USP. O Tucanistão continua o mesmo.

    É isso figlios, continuem brilhando por aí, aproveitem muito, e mandem notícias.

    Beijos e manda um abraço pro Torinho

    ResponderExcluir

© Carol Candido. All rights reserved.
Blogger Templates by pipdig